Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Promotor de justiça se casa com técnico judiciário em Pernambuco '

                                                                   Juiz Clicério Bezerra e Silva



Pernambuco registrou o seu primeiro casamento Homoafetivo. O promotor de justiça Adalberto Pinto Vieira, 50 anos, e o técnico judiciário Ricardo Moreira Coelho, 35, oficializaram sua união na 1ª Vara de Família e Registro Civil do Recife, no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

Os dois já viviam juntos há 12 anos e tinham casado em Portugal, no ano passado, mas a legislação brasileira não reconhecia o termo assinado no exterior. Com a aprovação da União Homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o casal finalmente pôde ter seus direitos assegurados.

O promotor Adalberto Vieira representa o Ministério Público na 1ª Vara de Família e Registro Civil onde o casamento foi homologado. Segundo o juiz Clicério Bezerra e Silva, o trâmite do casamento foi facilitado pelo fato dos nubentes conviverem em união estável há 12 anos.

“Fico feliz em ter contribuído para a quebra de paradigmas ultrapassados. O casal Homossexual tem exatamente os mesmos direitos dos casais heterossexuais. Os dois oficializaram sua relação em busca de segurança jurídica”, explicou o magistrado.

Como o ato homologado na 1ª Vara de Família e Registro Civil foi a conversão de uma união estável em casamento, não houve necessidade de proclamas, onde o anúncio da união entre duas pessoas é publicado nos jornais e no Diário Oficial, por exemplo.

O casal adotou o regime de comunhão universal de bens para a união e ambos mantiveram seus nomes de solteiros. Clicério Bezerra e Silva finalizou a sentença do primeiro casamento Gay de Pernambuco com um poema de Fernando Pessoa: “O amor é que é essencial, o sexo é só um acidente. Pode ser igual ou diferente. O homem não é um animal. É carne inteligente”.

                            http://twitter.com/#!/MarcosKayoda

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

- Preconceitoos '

  •      Preto fedido 
  •      Deficiente nojento
  •      Viado tem que morrer 
Qual que é a diferença dos três itens acima ?
R: O último não é preconceito .. Por que ?  Por que a humanidade não tem consciência de que Homossexualismo é preconceito também ..  Temos que mudar o jeito das pessoas pensarem !!


http://twitter.com/#!/MarcosKayoda

domingo, 7 de agosto de 2011

Hackers invadem site de vereador que criou o Dia do Orgulho Hetero


Mensagem diz que Carlos Apolinário aumenta o ódio e a discriminação e mostra dados de mortes gays


SÃO PAULO - Autor do projeto que criou o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo, o vereador Carlos Apolinário (DEM) teve sua página oficial na internet e Twitter invadido pelo grupo Red Hackers Brasil. "No Brasil, um homossexual é morto a cada 36 horas, esse tipo de crime aumentou 113% nos últimos cinco anos. Em 2010, foram 260 mortos. Apenas nos três primeiros meses deste ano foram 65 assassinatos", diz a mensagem na página principal do site do vereador (http://www.carlosapolinario.com.br).

"O vereador Carlos Apolinario insiste em propor leis que contribuem para a propagação de ódio e discriminação. Desde o genocídio da segunda guerra até os massacres de Oslo e Utoya, aqueles que pregam a superioridade de uns sobre outros são responsáveis pelas ações mais condenáveis da história da humanidade. A luta continua!!", emenda a mensagem do grupo brasileiro, que é uma dissidência de outro grupo de hackers russos que invadem sites de órgãos de governo na Europa e nos EUA.
Apolinário disse que condena a violência contra os gays e afirma que vai continuar propondo projetos de interesse da cidade. A assessoria do vereador acrescenta que diversos funcionários de seu gabinete da Câmara Municipal vem recebendo ameaças desde que o projeto do Dia do Orgulho Hetero foi aprovado em segunda discussão, na terça-feira.
Os hackers também enviaram as mesmas mensagens para 3 mil pessoas que estavam na lista do e-mail do vereador, que é evangélico e líder da Igreja Assembleia de Deus.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Homofobia

A homofobia define o ódio, o preconceito, a repugnância que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais. Aqueles que abrigam em sua mente esta fobia ainda não definiram completamente sua identidade sexual, o que gera dúvidas, angústias e uma certa revolta, que são transferidas para os que professam essa preferência sexual. Muitas vezes isso ocorre no inconsciente destes indivíduos.